segunda-feira, 30 de junho de 2008
COMO ENCONTROU ESTE BLOG?
domingo, 29 de junho de 2008
UM ALERTA
- Dentistas da Florida e seus pacientes foram surpreendidos durante esta semana pelo caso de um dentista que deixou cair a chave e outro componente de implante - em duas consultas distintas - na garganta de um paciente que veio a óbito mais tarde.
- Precauções básicas teriam poupado a vida do paciente de 90 anos de idade.O paciente, Charles Gaal, em primeiro lugar foi para o Wesley Meyers, DDS, de Winter Park, FL, em 20 de setembro. A posição do paciente, amarrar os objetos levados a boca ou uma barreira tipo gaze ou isolamento são medidas que devem estar sempre na mente do profissional. BTP e outros dispositivos ortodônticos e protéticos devem ser manuseados com cuidado.
Leiam o conteúdo completo da matéria aqui
sexta-feira, 27 de junho de 2008
quinta-feira, 26 de junho de 2008
INGLÊS - MÉTODO TELL ME MORE
INFORMAÇÕES DO ARQUIVO:
Idioma:Português-BR
Tamanho: 1.80 GB
Formato: Iso
Qualidade: 9
INFORMAÇÕES :
Ano de Lançamento:2003
Gênero:Curso de Idiomas
Servidores:Easy-Share
Sinopse:O que é e como funciona o metódo Tell Me More:
Tell me More é um curso de idiomas criado pela empresa francesa Auralog Systems. Um método completo de aprendizagem que compreende todas as ferramentas essenciais como expressão oral e escrita, compreensão, pronúncia, vocabulário e gramática.
Principais Características
* Vários níveis de dificuldade;
* Mais de 100 horas de estudo do idioma;
* 35 horas de conversação;
* Mais de 500 frases e 2000 palavras com reconhecimento de voz;
* Glossário de 1500 verbetes;
* Mais de 1000 exercícios;
* Aperfeiçoamento da pronúncia através do reconhecimento de voz;
* Dois formatos de Vídeos: AVI e MPEG.
Reconhecimento de Voz
O sistema de Reconhecimento de Voz é uma tecnologia desenvolvida pela Auralog que permite ao usuário construir um diálogo interativo com o computador. Com essa tecnologia, o Tell me More entende o que o usuário diz, avalia sua pronúncia e corrige seus erros.
Exercícios
São mais de 1000 exercícios divididos em diversas áreas:
- Cruzadinhas para aprimorar o vocabulário;
- Ditado para treinar a compreensão;
- Ordenar palavra Para avaliar a pronúncia;
- Além dos exercícios de completar frases, associar palavras, forca, palavra correta e associar palavra/figura.
Quantidade de Lições
Cada nível do Tell me More possui diversas lições de variados temas para o estudo do idioma, independente do nível.
O Tell me More possui um glossário com mais de 1500 termos que podem ser consultados a qualquer momento para auxiliar o aprendizado.
Gramática
Melhora os conhecimentos gramaticais do usuário, contendo as principais regras gramaticais ilustradas com divertidos desenhos.
Vídeos
Os vídeos permitem a compreensão oral do aluno, além de diversas perguntas sobre o vídeo que avaliam esta compreensão do mesmo.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
EMOTICONS PARA MSN
Download
terça-feira, 24 de junho de 2008
TRADUTOR PORTÁTIL
O Babylon 7 faz traduções de textos (documentos, páginas da Web, e-mails, etc.). Basta clicar numa palavra ou num texto - em qualquer aplicação de computador - para as traduções aparecerem numa pequena janela do tipo pop-up. O Babylon também faz conversões de moedas, medidas e fusos horários.
Essa é uma versão portátil e não testei ainda, por isso que testá-la pode deixar os comentários a respeito .
Tamanho: 1,8 MB
segunda-feira, 23 de junho de 2008
ORIGEM DA MÁ-OCLUSÃO
Weston Price e sua teoria
Dr. Weston Price (1870-1948) é tido como um dos precursores da Odontologia Holística. Na década de 1930, Price deixou seu consultório em Cleveland, Ohio, para viajar pelo mundo procurando respostas para algumas de suas dúvidas.
Price achava que a dieta das pessoas estava intimamente ligada com sua saúde, inclusive com a saúde bucal. Para provar sua teoria, Price analisou de perto várias comunidades isoladas, que não mantinham contato com a sociedade moderna. O Dr. Price estudou os dentes de cerca de catorze culturas diferentes, entre tribos na África, esquimós no Alaska e aborígines.
Segundo a análise do Dr. Price, as tribos que não tinham contato com uma dieta moderna, processada, não apresentavam cáries e nem más-oclusões. A observação levou à conclusão de que uma das responsáveis pelos problemas dentários da atualidade é a alimentação baseada em uma dieta processada.
Weston A. Pierce publicou seu trabalho definitivo em 1939 com o título “Nutrição e Degeneração Física”. Sua conclusão foi de que quanto mais distantes as tribos fossem da civilização, melhor era a saúde das pessoas. Mas a mudança na dieta, com a adoção de alimentos processados, trouxe os problemas de apinhamento dentário e má-oclusão que conhecemos hoje. Ou seja, a aproximação dos povos aborígines com a civilização trouxe problemas de saúde que eles não conheciam.
Reflexos da Teoria de Price
Price conseguiu muitos discípulos ao longo de todos esses anos. Não é à toa que ele é considerado um dos precursores da Odontologia Holística. Alguns de seus seguidores, inclusive, passaram a considerar a cárie não apenas um problema da saúde bucal, mas um exemplo de desequilíbrio sistêmico.
Por outro lado, seu trabalho não apresenta o rigor teórico exigido pela literatura científica de hoje em dia. E novas pesquisas admitem que Price chegou à sua conclusão precipitadamente.
Price exaltou a saúde dentária dos povos aborígines, afirmando que foi o contato com uma alimentação moderna que trouxe problemas como cárie e má-oclusão.
Povo aborígine
O problema é que Price deixou de lado alguns pontos relevantes, como a baixa expectativa de vida e a alta taxa de mortalidade infantil. Sem contar o fato de que os aborígines possuíam um alto índice de desnutrição e pessoas mal-nutridas não costumam apresentar cáries.
O surgimento de novas doenças com o contato com as civilizações ocidentais não precisa estar necessariamente ligado a uma alimentação moderna. O contato com civilizações modernas também os colocou em contato com diferentes vírus e bactérias, aos quais não possuíam imunidade.
A teoria de P. R. Begg
Na década de 1950 um outro ortodontista decidiu estudar a dentição dos aborígines; foi o australiano Percy Raymond Begg (1898-1983). Seus estudos levaram à conclusão de que as dietas modernas impediam o desgaste natural dos dentes, necessários para uma oclusão satisfatória.
Ao estudar a dentição de uma tribo de aborígines australianos, Dr. Begg percebeu que aparentemente todos apresentavam um desgaste oclusal e proximal satisfatórios para uma boa oclusão. A conclusão foi de que um desgaste proximal na casa de meia polegada por arco não era só normal, mas sim necessário para uma boa oclusão.
Para solucionar o problema na sociedade moderna, Begg propôs uma ação agressiva: a extração de dentes, mesmo que sadios, para compensar a falta de espaço causada pela falta de desgaste proximal. Essa teoria ficou conhecida como a “Hipótese de Begg”.
Evolução de Idéias – a teoria de Corrucini
As pesquisas para tentar desvendar o porquê das más-oclusões continuaram, e R. S. Corrucini deu um passo à frente ao retornar a uma das mais antigas idéias da ortodontia: a Teoria do Desuso. A teoria de Corrucini é simples: nossas mandíbulas não crescem tudo o que deveriam crescer, a não ser que sejam bastante utilizadas na infância. É como se resume a lei do uso de desuso: se uma parte do corpo não é utilizada em todo o seu potencial, a tendência é que ela não cresça e acabe por se atrofiar ao longo das gerações(humm).
A teoria de Corrucini pode ser resumida da seguinte maneira: a má-oclusão dental seria resultado da falta de tensão ao mastigar as comidas processadas da sociedade moderna. Esse “desuso” resultaria em um menor crescimento da mandíbula, que ficaria pequena para abrigar todos os dentes corretamente e causaria as más-oclusões.
Conseqüência da vida moderna?
Para constatar sua teoria, Corrucini realizou experimentos em animais como macacos e ratos. O resultado mostrou uma mudança significativa na posição dos dentes, algo semelhante à má-oclusão dos seres humanos – isso depois dos animais passarem por uma dieta de alimentos macios, que não exigiam tanto da mastigação.
A teoria de Corrucini deixa uma pergunta no ar: qual seria a melhor alimentação para nossos filhos? Devemos alimentá-los com carne e outros alimentos duros ao invés de alimentos mais macios e fáceis de mastigar? É algo para se pensar.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
RECONSTRUÇÃO FACIAL - À PEDIDO REUPLOAD
Download
(veja os comentários)
terça-feira, 17 de junho de 2008
RESINA COLORIDA NA COLAGEM DE BRÁQUETES
Pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP tiveram uma idéia que vai facilitar o trabalho dos ortodontistas: usar resina colorida para colar os bráquetes do aparelho ortodôntico fixo. A medida será muito útil no momento de retirada do aparelho: a coloração vai permitir uma melhor visualização do local onde há resina para que ela seja totalmente removida dos dentes. A idéia já está em processo de patente.
“A inovação está no novo uso que demos à resina colorida. Atualmente ela é usada na odontologia apenas na carac-terização de dentes, quando é preciso, por exemplo, deixá-los com manchas”, explica o professor da FOB Paulo Afonso Silveira Francisconi. Ele foi o orientador do ortodontista Tiago Turri de Castro Ribeiro na monografia apresentada para o curso de Especialização em Ortodontia realizado entre 2002 e 2006 no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho) da USP, em Bauru.
Novo jeito de colar
“O trabalho completo de retirada do aparelho ortodôntico fixo e limpeza dos dentes costuma levar, em média, cerca de duas horas, e é muito cansativo tanto para o ortodontista como para o paciente”, explica o professor Francisconi. “Como a resina convencional não é visualizada facilmente, o profissional muitas vezes acaba deixando um pouco do produto nos dentes, o que pode levar ao acúmulo de restos de alimentos e de microorganismos no lugar, favorecendo o aparecimento da cárie. No caso de o ortodontista passar a broca onde não há resina, pode-se riscar ou desgastar o esmalte do dente”, esclarece.
Fonte: Agência USP de Notícias
segunda-feira, 16 de junho de 2008
domingo, 15 de junho de 2008
AUDIOBOOK - MAX GEHRINGER
Audiobook: O Melhor De Max Gehringer Na CBN
Tamanho: 42.74 Mb
Formato: MP3
Qualidade: 96 Kbps
Sobre Max Gehringer
Este é Max Gehringer, um ex-executivo que abandonou uma carreira bem-sucedida e promissora em empresas como Pepsi-Cola, Santista Alimentos, Pullman e Elma Chips para adentrar no mundo das palestras e consultorias, abordando o problema das relações humanas – ou desumanas, como ele as vê – nas grandes corporações.
Faixas:
01 - E Agora, Minto Ou Não Minto
02 - Uma Reprovação É Uma Nova Oportunidade
03 - O Que Vale Mais A Teoria Ou A Prática
04 - Uma Pequena Dúvida Entre O Céu E O Inferno
05 - O Bonzinho Nunca Reclama
06 - O Vendedor Que Só Queria Ser Vendedor
07 - Dependo Da Situação Somos Todos Líderes
08 - Os 20% Que Fazem E Os 80% Que Esperam
09 - Descrevendo Os Cargos De Uma Empresa
10 - Tipos De Empresas
11 - Efeito Príncipe Charles
12 - O Exemplo Que Vem De Cima
13 - Nossa Pressão
14 - Métodos Nada Ortodoxos
15 - No Final A Glória É Do Chefe!
16 - Só Quem Conhece O Chefe É O Subordinado
17 - Senta Aí, Túlio!
18 - Os Três Estágios De Reconhecimento Profissional
19 - Pequenos Cuidados
20 - Os Inusitados Ângulos De Uma Mesma Questão
21 - Díficil É Enxergar O Óbvio
22 - A Fábula Das Pulgas
23 - Não Sei
24 - Cinco Por Cento
25 - O Tempo Brasileiro
26 - A Melhor Empresa
27 - Direito De Complicar
28 - A Tentação De Usar O Inglês
29 - A Diferença De Trabalhar Em Pequenas Empresas
30 - O Emprego Será Uma Exceção
Download: Easy-Share | Rapidshare | Megaupload
Tamanho: 42 mb
quarta-feira, 11 de junho de 2008
MICROIMPLANTES
Explora a biomecânica associada aos microimplantes, seu emprego no tratamento dos caninos inclusos, demonstra um guia cirúrgico para o posicionamento ideal, além de verdadeiras aplicações clínicas dos microimplantes. Resumindo, um verdadeiro curso para o ortodontista.
Contribuição preciosíssima do Dr Marlos Loyola. Obrigado mais uma vez !
(Solicitem o link) (request links)
terça-feira, 10 de junho de 2008
Ulead® CD & DVD PictureShow 4
Download: Easy-Share | Rapidshare
Tamanho: 86 mb
domingo, 8 de junho de 2008
RADIOLOGIA ORAL
ISBN: 978-980-6574-32-8
Tecnicas Radiograficas dentales y maxilofaciales
Parte 1
Parte 2
(Solicitem a senha)
sábado, 7 de junho de 2008
sexta-feira, 6 de junho de 2008
quarta-feira, 4 de junho de 2008
IMPLANTES -CARL MISCH
Downloads em sete partes. Baixem aqui os links. Este é show. Perios de plantão e cirurgiões não podem deixar de olhá-lo.
terça-feira, 3 de junho de 2008
CARTÕES DE VISITAS
Faça você mesmo seus cartões de visitas com o Business Card, ele ajuda você a criar e imprimir cartões de visita / comerciais de forma profissional, de uma forma simples e eficiente. O Business Cards MX possui uma interface fácil de usar, para que você não tenha problema em usar o programa. Insira figuras, textos, efeitos de texto, fundo, visualize antes de imprimir e defina o tamanho do cartão. Suporta diversos formatos, nos tamanhos: 70x40 até 105x65.
- permite adicionar vários efeitos nos gráficos e imagens de fundo: antialias, negative, blur, brighten e etc...,
Tamanho: 57.6 Mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês