quinta-feira, 2 de outubro de 2008

COMO POSTAR NO BLOG


Aos colegas que quiserem colaborar com o blog, enviando material para a postagem nesse espaço, criei este pequeno Tutorial que ensina passo a passo como fazer postagens no Blog. Há duas maneiras de fazê-lo :
Inicialmente é necessário compactar os arquivos para enviá-los pela rede, seja através de email ou upando em servidores. A compactação é feita por um programa chamado WinRAR.

1- Enviando por email.
Nessa forma o email do blog( ortofree@gmail.com) tem capacidade de 7195 MB. O grande problema é se ocorrer algum erro durante o envio ou mesmo durante o recebimento, todo o arquivo será perdido, independente de quanto tenha sido enviado ou recebido. Arquivos maiores de 20MB, em minha opinião, seriam mais convenientes ser enviados como se segue abaixo:

2- Upado em servidor
Essa, realmente é a maneira mais simples e segura de enviar o material para a postagem. É menos trabalhosa também.

Os servidores internacionais de arquivos são vários, mas recomendo o rapidshare e o 4shared.Acontece que muitas vezes o arquivo tem mais de 50MB e nesses casos é melhor dividí-los em partes pelo winRAR, abaixo digo como se faz .
Compactar arquivos grandes em vários volumes.

O 4shared, por exemplo, não aceita arquivos maiores de 50MB, pra upar arquivos maiores que isso é preciso dividir-los...

Você pode fazer isso pelo HjSplit, que é mais rápido e simples (e já tem um tutorial AQUI).Mas o padrão é fazer pelo WinRAR, nesse caso é o seguinte...

Clike no arquivo desejado com o segundo botão, e vá em "Adicionar para o arquivo...". Uma janela irá abrir.

Na caixa de diálogo destacada, coloque o tamanho de que cada parte do volume total vai ter... No caso, coloquei 50MB. (não esqueça de por o "MB", se não eu ele interpreta como bytes e você vai trilhões de arquivos minúsculos na sua pasta...) E aí, dê OK. Espere a operação terminar.

Os arquivos divididos ficam na mesma pasta do arquivo original. Comprimir e dividir arquivos grande leva um bocado de tempo.

E assim você terá seu arquivo divido, também pronto pra ser upado.

Agora, upar... O que é ainda mais fácil.

Upando arquivos.

Eu aconselho o 4shared. Nele, mesmo tendo o limite de 1024MB pra upar, você pode ter várias contas com e-mails fakes, pois ele não verifica isso, o que te dá a liberdade de upar bastante. Além de poder controlar seus arquivos. Só tome cuidado pra logar nas suas contas uma vez a cada 30 dias, pois uma conta não acessada por 30 dias é totalmente deletada. Nele você pode upar arquivos de até 50MB.

Para se cadastrar, é só ir em www.4shared.com, ir em Sign Up, dar as informações pedidas e pronto! Não tem mistério nenhum aí.

Após estar devidamente logado, você encotra isso...

Eu expliquei cada função dos botões na imagem mesmo. Você vai em "Procurar", procura o arquivo desejado e dá OK pro upalod começar.

Upando ele fica assim.

O tempo de upar é proporcional a sua conexão e ao tamanho do arquivo.

Assim que o upload terminar, vai aparecer uma caixa de mensagem que você dá OK.

O arquivo que você acabou de upar fica destacado, para pegar o link é só clicar no segundo botão, em cima do simbolo que eu destaquei, copiar o link e colar onde você quer. =D


-UPANDO NO RAPIDSHARE - É facílimo fazer o upload no rapidshare (http://www.rapidshare.com). Vc deve apenas primeiro compactar o arquivo com o programa WinRAR que se consegue gratis na internet

1º - Acessar esse link ( permite o envio de arquivos até 200MB, embora seja melhor upar de 100 em 100MB);
2º - Clicar em Browse e escolher o arquivo digitalizado no seu computador e enviar.

Após o termino de envio, o site te fornece 2 endereços no rapidshare: um para baixar o livro digitalizado( esse endereço seria o que vc deveria enviar para mim e o que será publicado no Blog) e o outro para deletar o link hospedado no servidor.

Espero que tenha ajudado aos colaboradores iniciantes nesta matéria, mas com certeza, com o apoio de vcs todos serão presenteados.

Em um próximo post iremos detalhar a maneira de escanear um livro


Fonte: http://www.larc4ever.com/compactando_arquivos_com_o_winrar_upando_arquivos

Nenhum comentário: