segunda-feira, 23 de junho de 2008

REABILITAÇÃO DE FISSURADOS

Entendo ser a reabilitação de fissurados um trabalho de uma importância social extrema e admiro os colegas cirurgiões plásticos, BMF e ortodontistas que se dedicam a essa causa nobre. Como dicas úteis para quem se interessa, dois sites que tratam do assunto. Confiram:










6 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Kelvin. Tratar essas crianças é um desafio permanente. Mas é também a fonte das maiores alegrias que já tive em 25 anos de profissão. O nosso Grupo de Estudos e Tratamento das Malformações Craniofaciais do HSJ, está especialmente voltado para o tratamento dessa malformação que é tão somente a segunda mais frequente, perdendo apenas para o "pé-boto" em termos de incidencia. Em Novembro de 2009, nossa Associação Portuguesa de Apoio aos Portadores de Fendas Lábio Palatinas organizará em Portugal o primeiro congresso Ibérico (8º Espanhol e 1º Português).Depois dou mais notícias sobre o assunto... []'s Rowney

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Não sabia que vc trabalhava com fissurados.Acho que o retorno no sorriso dessas crianças justifica tudo. Aguardo mais notícias para divulgar. Um abraço Rowney!

Rowney Furfuro disse...

Ainda não está nada demais, é apenas um ensaio (até por que nunca fiz um blog antes desta experiência), mas é para começar a marcar um ponto de informação. Não será um blog como o teu, mas servirá de referencia para o congresso até que a página da nossa Associação esteja no ar. Esta sim, com conteúdo e forma! Realizada por profissionais, acho que será uma boa ferramenta de assistencia às famílias e um ponto de orientação profissional.
Anota: www.congressoibericofendaslabiopalatinas.blogspot.com
[]s

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Anotado Rowney.
[ ]'s

Unknown disse...

ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS E PACIENTES COM FISSURA LÁBIO PALATINA.


www.fissurado.com.br

Obrigada

Anônimo disse...

Kelvin,

Gostaria de colocar também mais um site de referência sobre a fissura lábio palatal, que faz o trabalho terapêutico global: A AAFLAP em São José dos Campos...

Seria legal conhecer:

http://www.aaflap.org.br