terça-feira, 5 de agosto de 2008

CONVERSOR DE ARQUIVOS


Um ano, já se passou... e bem verdade que vou precisar de muito fôlego para continuar com o blog no ar e melhorá-lo ainda mais. Acho que falta mais participação, era importante os comentários sobre o material postado, depois que fosse avaliado por vocês, julgando se valia apenas ou não ser lido ou baixado por outro colega. Isso se chama compartilhar.


As vezes, as soluções dos problemas estão a nossa frente e não nos percebemos disso e procuramos soluções mais complexas, isso em tudo na vida e não só na filosofia de Alexander (keep it simple ; make it simple).
Um exemplo disso foi que precisei converter, urgente, um projeto de doutorado e sai a busca de programas de conversão de formatos .doc para .pdf, então começei a baixar e instalar programas e para cumprir a tarefa. Quando se tem pressa nada funciona como a gente quer. Um programa excelente para isso é o Nitro Pdf, mas ,incrivelmente, ele não funcionou com o meu arquivo .doc. O pior é que o prazo estava acabando e me vi, realmente, incapaz de enviar o arquivo convertido a tempo. Consegui, enfim, com um programa shareware que deixava seu logo nas páginas. Após converter o arquivo, fui editá-lo e apagar o logo das páginas do documento ja convertido em pdf.
Mas a solução mais simples encontrei e passo a quem precisar um dia : Dois sites na internet que fazem a conversão de vários formatos de arquivos e envia para o seu email, isso ajuda demais pela comodidade e por converter vários formatos de arquivos. Já pensou vc com um documento importante a ser lido, urgentemente, gerado em word 2007 e só tem disponibilizado um pc com editor de texto word 2003?
A desvantagem é que demora um pouco para chegar no seu email. Mas funciona direitinho. Aguardei chegar e não levou muito tempo. Bom é melhor que não ter solução. Testei somente o Zamzar. Em posts futuros vamos postar sobre os programinhas que fazem isso também.



clique na figuara para acessar o site



12 comentários:

Anônimo disse...

REalmente! estou em dúvida com vocÊ!

estou sempre visitando seu blog, baixando arquivos, lendo matérias. gosto muito do que vejo, mas peco por não comentar! estou aqui para me desculpar pela minha desatenção e parabenizá-lo pelo blog! e prometo que comentarei mais vezes!

ass: Davis Hudson

Marlos Loiola disse...

Kelvin, concordo com que escreveu. Muito útil a dica do PDF. Queria dizer que esta cidade que aparece na foto é uma loucura Rs..., inclusive vc precisa conheçer um restaurante que fica localizado no forte da São Marcelo logo abaixo do Elevador lacerda em frente ao mercado modelo, vale apena o passeio.

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Davis; obrigado,fique a vontade em comentar o que achar necessário, é bom ouvir as criticas construtivas e avaliações positivas, vlw!

Marlos Vou seguir sua dica e vou lá sim, uma colega já tinha me falado, vou conferir...Marlos não esqueça da coletânea sobre reabsorção radicular!! Estamos todos aguardando. Grande abraço.

Marlos Loiola disse...

Já estou finalizando, até sabado te mando!

Anônimo disse...

Kelvin.
sou assistente de cursos na APCD e visito seu site sempre.. e sei que os alunos meus tb olham o seu site.
ótimos materiais!! boa fonte de conhecimento.
abçs.
Sérgio

Anônimo disse...

Obrigado Kelvin por todos os seus posts. Eu acho interessante todos as postagens, principalmente quando há livros para mim ler sobre o assunto. Obrigado novamente, estarei mais participativo nos comments.
Balkot
balkot@gmail.com

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Sérgio: Muito obrigado, este espaço é para nós - profissionais, professores, alunos e para quem mais se interessar por odontologia e ortodontia. Sua avaliação, como professor, e de suma importância para a gente poder prosseguir, melhorando ainda mais!

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Balkot:Noto sempre sua presença na solicitação dos livros, pois então, muitos mais virão por ai: Graber,Clark, Proffit, MOyers,Adrian Becker, Gregoret etc... e tudo FREE!
Valeu Balkot!

Rowney Furfuro disse...

Pese embora os elogios já terem quase esgotado o que eu poderia dizer, gostaria de salientar ainda a abnegação e persistencia, além do empenho com que o Kelvim nos mantém ocupados ao aceder a tanto materia de tão boa qualidade.
Só resta enviar um abraço e dizer que a nossa classe precisava ser mais influenciada por pessoas como vc. O verdadeiro espírito de companheirismo.
Abraço

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Grande Rowney, obrigado por seus comentários, sempre oportunos e inteligentes, e notadamente, seu grande apoio a esse nosso espaço.Muito grato mesmo.

Unknown disse...

Kelvin 1 ano já parabéns, eu como habituê no bloag só tenho a parabenizar o material disponibilizado, se de alguma forma eu puder colabora contigo entre em contato comigo.
Gustavo
meu blog, sem muita atualização é:
http://visage-odontologia.blogspot.com, vc pode me acha por ele

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Gustavo, muito obrigado por comentar nesse post. Realmente 1 ano se passou e continuamos tentando manter o gás nas postagens e melhorar. Continue sempre a nos prestigiar. Vou linkar o seu blog aki.Abraços Gustavo