quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SELTZER & BENDER

Quando ainda era acadêmico de odonto, pelos anos 80, consegui ser monitor de materiais dentários por um bom tempo e precisava ficar o dia todo na faculdade. Depois do almoço corria para a biblioteca e ficava na leitura dos livros antigos e clássicos da odontologia que lá existiam ( na época a quantidade de livros modernos era pouca, como toda universidade pública daquela década). Encontrava livros em português que ainda existem em edições bem atualizadas. Entre os que lia, embora tivesse outras matérias a estudar para as provas, gostava mesmo era de ler sem compromisso somente naquela vontade de aprender diante de tanta coisa nova.
Uma das obras que lia era essa do Seltzer e Bender - Polpa Dental. Existia uma tradução em português deste livro e agora encontrei este aqui de 2002.
Um outro que gostava de ler era o livro do Kronfeld, pesquisador americano que tinha um livro de leitura fácil e cativante ele realmente era notável. Nao sei se existe este livro atualizado. O título em inglês era:
KRONFELD, R. Histopathology of The Teeth and Their Surrounding Structures. Philadelphia: Lea & Febiger; 1949.
Ah, uma curiosidade sobre ele, ele era desligado demais e morreu atropelado na década de 40.
clique na figura

2 comentários:

Anônimo disse...

hi
plz link
silonasa@windowslive.com

Anônimo disse...

olá kevin

pode mandar-me o link pff?
bluelita_88@sapo.pt

Desde já muito obrigado