sábado, 29 de setembro de 2007

LENTES DE CONTATO DENTAIS (?)

Entre os próximos dias 11 e 13 de outubro, protéticos de todo o Brasil e de outros países estarão reunidos em São Paulo para o 10º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária, evento bianual organizado pela Associação dos Protéticos Dentários do Estado de São Paulo (APDESP). Durante o encontro, os profissionais apresentarão algumas novidades que devem fazer sucesso nos consultórios odontológicos.

Uma dessas novidades são as lentes de contato dentais. O produto consiste em uma fina lâmina de porcelana de cerca de 0,2 mm, que é aplicada sobre a superfície do dente para recobrir dentes amarelados, com manchas ou levemente desalinhados. A vantagem deste tratamento, de acordo com a APDESP, é que, ao contrário do procedimento realizado atualmente, o dentista não precisa desgastar os dentes do paciente com brocas, preservando ao máximo suas estruturas naturais.

Veja o comparativo entre as lentes de contato dental e ocular:

Outra vantagem propagada para o produto é a resistência ao desgaste, seu aspecto mais natural e o fato de não sofrer alterações na cor com o tempo. O adesivo utilizado na aplicação também é o grande responsável pela durabilidade do produto. Segundo o Dr. Sidney Kina, é importante ter cuidados na higiene bucal e na mastigação de alimentos muito duros. Com essas precauções a durabilidade estimada do produto é de até 10 anos após a aplicação. O preço médio de cada lâmina varia de R$ 1.000,00 a 1.200,00.

Antes da aplicação das lentes

Depois da aplicação das lentes

Novos materiais para a prótese total, popularmente conhecida como “dentadura”, também são um dos destaques do Congresso. Um exemplo é a Prótese Cosmética Personalizada (PCP) que segue a filosofia de fazer com que o paciente esqueça que existe uma prótese em sua boca. A substituição da antiga “dentadura” pelo protocolo de implante, que não possui resina acrílica no palato da prótese, oferece maior naturalidade, permitindo que os pacientes passem a sentir melhor o sabor dos alimentos, recuperando a sensação do paladar ao voltar a tocar o palato com a língua. O evento também apresentará novidades com as placas para ronco e apnéia em silicone injetável.

Mais informações:
APDESP - www.apdesp.org.br

Fonte: Estética Guia

Nenhum comentário: