domingo, 20 de julho de 2008

(IN)UTILIDADES

Tirei alguns dias de férias, mas quando vejo algum pc livre peço emprestado para dar uma olhada no blog e responder aos colegas. Só que me deparei com esses dois programinhas que não sei se são (in)úteis, mas pensando bem vale apenas julgar:


CALCULADORA ALCOOLICA - QUANTO POSSO BEBER ANTES DE DIRIGIR?

Para quem mora no Brasil entenderá. Trata-se de uma planilha excel que mostra como o alcool entra e sai do seu sangue e quanto tempo isso demora em função do seu peso e da quantidade de bebida que você tomou.
Use com responsabilidade, primeiro porque você não deve digirir sob efeito de alcool, depois porque esta é uma estimativa para sua referência e não uma garantia de que isso de fato ocorra, mas é muito interessante para consulta e reflexão.

Download


O outro é o CHURRASCO CALCULATOR (Tabajara :-) ) Você sempre teve problemas na hora de calcular o quanto de carne, cerveja, paozinho etc… que deveria ser comprado para o churrasco com a familia ou amigos? Então seus problemas acabaram, agora ficou facil - O Churrasco Calculator, calcula tudinho pra vc, basta inserir a quantidade de homens e mulheres que participarão e o Churras, calcula tudinho pra vc (Carne, linguiça, pão, refrigerante, farofa, carvão, guardanapos, alcool, pano de prato, facas, pratos, garfos, copos, sal, pinga, limão e açucar).

Uma mão na roda pra quem quer preparar um churrasco sem faltar nada.

Download

2 comentários:

Arte e croche disse...

kkkkk
Eu deveria ter olhado o seu blog a 2 dias atrás.Se eu tivesse em mãos o maravilhoso calculator tabajara não teria sobrado tanta comida do churrasco de ontem!
Um abraço
Maja

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Pois é Maja,no próximo vc ja pode calcular direitinho... :-)