domingo, 2 de setembro de 2007

UM GUIA CLÍNICO PARA ORTODONTIA


Maloclusão ou má oclusão , frequentemente estamos escrevendo o termo errado e não nos damos conta, a propósito, o excelente Blog Al dente, do nosso amigo Mr Teeth, devidamente linkado aqui é parada obrigatória ; lá os colegas encontrarão não só tópicos relativos a ortodontia, odontologia, como também assuntos do cotidiano desse Brasil, tudo descrito de maneira inteligente e irreverente, vale conferir!

A pedido, estou postando hoje o Guia Clínico para Ortodontia.
Objetivando a prática clínica, este é um livro ideal para estudantes. Os autores conduzem o clínico pelos passos do exame, avaliando as necessidades e o planejamento do tratamento, incluindo a seleção e o projeto dos aparelhos a serem usados. Adicionalmente, são avaliados também os riscos potenciais envolvidos no tratamento ortodôntico vital para a prática de hoje; consideram ainda os fatos e fantasias na ortodontia. Aqui são considerados também o papel das extrações, a ancoragem e os dentes impactados . Trata-se de uma obra ricamente ilustrada que fornece ao ortodontista uma orientação segura na tomada de decisão . O professor Sandy e o Dr. Roberts Harry usaram sua extensa experiência para escrever um texto de imensa relevância aos dentistas de hoje.

Autores: Professor Jonathan Sandy, Professor of Orthodontia da Universidade de Bristol Dental School, Lower Maudlin Street, Bristol, Inglaterra.
Dr Dai Roberts-Harry, Consultor em Ortodontia do Departmento de Ortodontia , Leeds Dental Institute, Clarendon Way, Leeds.

Conteúdo:


1. Who needs orthodontics?

2. Patient assessment and examination I

3. Patient assessment and examination II

4. Treatment planning

5. Appliances choices

6. Risks in orthodontic treatment

7. Fact and fantasy in orthodontics

8. Extractions in orthodontics

9. Anchorage control and distal movement

10. Impacted teeth

11. Orthodontic tooth movement

12. Combined treatment

Aguardo comentários.

Uma coisa muito importante, é que cada post é composto de um canal de comentário, use-os a vontade. Coloque seu comentário na caixinha ao lado ou abaixo em comentários.
Não deixem de participar, afinal a sua participação é o nosso incentivo maior para continuarmos postando, quanto mais o blog estiver recebendo visitas de vocês usuários, mais a gente vai está colocando novidades, assuntos inéditos e interessantes na área de ortodontia. Aceitamos sugestões e colaboradores.

A senha é orthofree


A very important thing too, is that each post is composed of a commentary channel, uses them it will. Please insert your comments in the small box besides or in comments bellow.
Dont leave to participate, after all your participation is our bigger incentive to continue post, the more blog will be receiving visits from you, the more we go placing unknown and interesting new features, subjects in the orthodontics area. We accept suggestions and collaborators. Please comment, its important to get feedback.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado por disponibilizar a todos nós um material de tão boa qualidade.
Estou mandando um link do teu site para meus colegas de especialização.
Marcelo Coimbra
RJ.

ORTODONTIADVD disse...

Valeu Kelvin!!!

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Marcelo é com os comentários, como o seu que nos estimula a continuar postando mais e mais.Muito obrigado por divulgar nosso Blog entre seus colegas de curso!
[]s

Anônimo disse...

Estou acessando o blog diariamente... adorei todos os materiais disponíveis em download.
obrigada e continue assim... estou divulgando para o pessoal da área tb.

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Obrigado Nana