quarta-feira, 16 de julho de 2008

LEGO DIGITAL


LEGO DIGITAL DESIGNER PORTÁTIL

O JV postou no blog dele uma foto de um consultório odontológico montado com legos. Como não sei onde encontrar essas montagens, nem tampouco temos tempo para montar, o melhor seria contentar-se com um lego digital feito por você mesmo. Não dá para enfeitar seu consultório, mas pelo menos como papel de parede do seu PC, fica aí a sugestão de quem quiser tentar montar. Quem conseguir manda a foto para cá que a gente posta :-)
Um pouco da história desse brinquedo:

Lego, abreviação do dinamarquês “Leg Godt”, que significa “brinque bem” ou “jogue bem”, é conhecido em todo mundo por sua qualidade incomparável. A marca traz consigo mais de 70 anos de sucesso no ramo de brinquedos e hoje ocupa a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças desde 3 meses até 16 anos de idade.

Após virar mania mundial e estimular a criatividade de gerações e mais gerações de crianças a construir veículos, casas e esculturas diferentes, Lego hoje está presente em massa nos grandes institutos de educação. desde a pré-escola, onde os brinquedos tradicionais da companhia distraem as crianças e estimulam sua concentração e criatividade, até a universidade, onde linhas como a Technic ajudam estudantes iniciantes em robótica e mecatrônica.

Lego na era digital

Com a chegada do terceiro milênio, a empresa iniciada por Ole Christiansen em 1934, como uma fabriqueta de brinquedos artesanais esculpidos em madeira da qual faziam parte ele, o filho e seis funcionários, entrou para o ramo de jogos eletrônicos, inicialmente com títulos pequenos, voltados para o público infantil, como Lego Island, para Playstation.

No entanto, rapidamente entrou de cabeça no mercado, oferecendo um game que envolve todas as faixas etárias devido a seu tema famoso levado de forma bem-humorada:Lego Starwars, que, de tanto sucesso, teve até seqüência: Lego Star Wars II: The Original Trilogy.

Uma coisa certa é que você nunca mais vai perder as pecinhas menores!

Lego Digital Designer oferece toda a diversão das horas montando Lego diretamente no computador. Agora você pode construir suas casinhas, barcos, aviões carros e até trens, além de esculturas e tudo o que construía antes apenas com Lego, em frente ao computador, sem bagunçar a casa toda espalhando pecinhas.

Para começar a brincar com o software, é indicado abrir uma das peças incompletas que vêm montadas e tentar completá-la. Dessa forma, o uso das ferramentas fica mais evidente, e usuários iniciantes pegarão a prática de forma rápida.

Depois disso você já pode começar a criar as coisas por si só. Fazendo esculturas mil, casas e muito mais. O único limite de Lego Digital Designer é a sua imaginação. Deixe as idéias fluírem e construa desde a casa de seus sonhos até uma nave espacial sem limites de criação!

Baixe aqui o programinha.

2 comentários:

Jose disse...

Cada dia que passa gosto mais deste blog!

E eu pensando que só eu é que gostava de brinquedo :-)

[]´s

Unknown disse...

Boa Kelvin, muito bom!